‘Diz pro seu marido, o Senhor Laranja, nos deixar em paz’: brasileiros invadem posts de Melania após Trump fechar comentários

Brasileiros buscam perfis no Instagram ligados a Trump para criticarem taxação. ‘Diz pro teu marido, o Senhor Laranja, pra deixar nosso país em paz, somos soberanos’, diz brasileiro a primeira-dama. Brasileiros ‘invadem’ perfil de Trump e dominam comentários
Dois dias após o anúncio do presidente americano Donald Trump sobre a taxação de 50% aos produtos brasileiros, usuários brasileiros do Instagram resolveram expressar indignação em comentários clamando pela soberania nacional.
Depois que Trump restringiu os comentários em suas publicações na última quinta-feira (10), os usuários migraram a revolta para perfis de personalidades ligadas ao presidente americano: a primeira-dama Melania Trump e o vice-presidente J.D. Vance.
Nem mesmo o perfil da Casa Branca se livrou da ira digital dos brasileiros. No fim do dia, o perfil de Trump já permitia comentários novamente, mas os brasileiros seguiram comentando em posts de pessoas ligadas ao presidente.
Perfil de Melania Trump vira alvo dos brasileiros nas redes sociais.
Reprodução/Instagram/@melaniatrump
Frases como “Brasil soberano”, “o Brasil é dos brasileiros” e “deixe o Brasil em paz” aparecem com muita frequência entre os comentários das publicações.
Outra frase muito presente é “o Brasil não é seu quintal”. Em abril, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, se referiu à América Latina como “quintal” de Washington em entrevista à Fox News.
Na página de Melania, muitos brasileiros pediram que ela “controlasse” o marido. Outros fizeram piadas com a cor da pele do rosto do presidente americano.
“Diz pro teu marido Senhor Laranja pra deixar nosso país em paz, somos SOBERANOS e não quintal de NINGUÉM…não vamos deitar nunca”, diz um comentário.
LEIA TAMBÉM:
Trump diz que deve conversar com Lula ‘em algum momento, mas não agora’
China critica tarifaço de Trump ao Brasil e acusa EUA de coerção
Quem paga a conta da nova tarifa de Trump? Brasil perde mercado, e preços podem subir nos EUA
Para o STF, situação jurídica de Eduardo Bolsonaro se agravou após ele agradecer Trump pelo tarifaço ao Brasil
Brasileiros agradecem a Trump por tarifar o Brasil no Truth Social, rede social do presidente dos EUA; leia
Entenda o caso:
💰 Nesta quarta, Trump enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para notificar a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
📃 No documento, ao justificar a elevação da tarifa sobre o Brasil, Trump citou Jair Bolsonaro e disse ser “uma vergonha internacional” o julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).
⚖️ Em resposta, o presidente Lula afirmou que o Brasil não aceitará ser tutelado por ninguém e que a elevação unilateral de tarifas sobre exportações brasileiras será respondida com base na Lei da Reciprocidade Econômica.
Entidades da indústria e da agropecuária brasileira também manifestaram preocupação com o anúncio e disseram que as taxas ameaçam empregos. A Confederação Nacional da Indústria, por exemplo, afirmou que não há qualquer fato econômico que justifique uma medida desse tamanho.
Veja alguns comentários
Brasileiros seguem respondendo à taxação de 50% de produtos brasileiros com comentários nas redes sociais de Trump e pessoas ligadas e ele.
Reprodução/Instagram
O perfil da Casa Branca e do vice-presidente J.D. Vance também se tornaram alvos dos brasileiros.
Reprodução/Instagram/@whitehouse
Publicação compartilhada entre Casa Branca e J.D. Vance foi invadida pelos brasileiros.
Reprodução/Instagram/@whitehouse