Ebanx disponibiliza NuPay para comércio digital cross border
O Ebanx e o Nubank anunciaram nesta terça-feira (11/07) uma parceria para oferecer o NuPay como método de pagamento alternativo para compras internacionais. Com isso, os clientes globais do Ebanx poderão disponibilizar o meio de pagamento do Nubank para os seus consumidores.
“Com essa integração, grandes marcas globais poderão oferecer esse método de pagamento para os seus clientes no Brasil, abrindo uma importante porta para levarmos o NuPay como um meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem assinatura”, explicou Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.
O NuPay é conhecido por oferecer uma experiência mais conveniente para os consumidores. Ao escolher o método para pagamento, o cliente é redirecionado para o aplicativo do banco digital para finalizar a compra, sem necessidade de inserir dados do cartão de crédito. Ele ainda permite o parcelamento em até 12 vezes.
Leia também: Banco do futuro: como a IA generativa mudará o sistema financeiro
A depender do perfil e análise de crédito do cliente, o NuPay oferece também a possibilidade de limite extra para diferentes compras. Com isso, o usuário pode comprar produtos ou serviços em estabelecimentos que ofereçam esta opção de pagamento sem consumir o seu limite de crédito no cartão do Nubank.
“A parceria do Ebanx com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global ao possibilitar que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento em compras internacionais simples e segura, diretamente pelo aplicativo do Nu que esses consumidores já conhecem e confiam”, destacou Erika Daguani, VP de produto do Ebanx.
Varejo on-line acelera planos do Ebanx
De acordo com dados do Beyond Borders 2022/2023, estudo anual publicado pelo Ebanx, o comércio digital do Brasil deve registrar crescimento de 25% em 2023, alcançando US$ 263 bilhões em volume transacionado. Esse boom é liderado pelo varejo online, com um salto de 62% no último ano, seguido pelo mercado de viagens e turismo (43%) e aplicativos de transporte de passageiros e delivery (23%).
“O Brasil é hoje o maior mercado de comércio digital da América Latina, com oportunidades de expansão em todas as verticais digitais, do varejo ao mercado de SaaS/Cloud. A forma mais eficiente de endereçar esse mercado é por meio de uma estratégia de pagamentos localizada e diversificada, customizada de acordo com as necessidades e preferências dos consumidores”, acrescenta Erika.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!