Em ação com escolas públicas, Vivo coleta 5,1 toneladas de lixo eletrônico

Vivo faz campanha de coleta de lixo eletrônico com escolas paulistas
Campanha da Vivo de coleta de lixo eletrônico envolveu cinco escolas públicas paulistas (crédito: Freepik)

A Vivo, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, coletou 5,1 toneladas de lixo eletrônico em uma ação que contou com a participação de estudantes de escolas públicas de São Paulo.

A operadora informou, nesta terça-feira, 20, que 2,7 mil alunos de cinco instituições paulistas participaram da iniciativa. Entre os itens colhidos estão pilhas, cabos, celulares, carregadores e outros equipamentos sem uso.

Segundo a Vivo, a ação teve o objetivo de conscientizar e engajar as novas gerações no cuidado com o meio ambiente. Sendo assim, o programa mobilizou jovens em gincanas intersalas e premiou a turma com a maior pontuação em peso de resíduos arrecadados. As equipes vencedoras de cada escola ganharam ingressos para o cinema.

Os professores das instituições de ensino envolvidas na campanha participaram do sorteio de cinco notebooks, doados pela Fundação Telefônica Vivo, braço responsável pela esfera social da pauta ESG da operadora.

Todo o lixo eletrônico arrecadado foi adquirido e coletado pela GM&C, empresa especializada em reciclagem de eletrônicos e parceira do programa Recicle com a Vivo. Além disso, o valor da venda dos resíduos foi revertido para as escolas.

Participaram da campanha três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) – Professor Amadeu Mendes, Marechal Espiridião Rosas e Professor João Carlos da Silva Borges – e duas escolas estaduais – Maria Augusta Siqueira e Professor José Monteiro Boanova.

“Esta ação, que integra as iniciativas do Programa Recicle com a Vivo, mostrou como é importante engajar jovens e crianças nos temas ambientais. Eles mobilizam suas famílias, vizinhos e colegas para juntos fazerem a diferença pela sociedade e pelo meio ambiente”, afirma, em nota, a diretora de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

Neste mês, a Telefónica, dona da marca Vivo, foi reconhecida pelo CDP como uma das companhias que contribuem para combater às mudanças climáticas. A multinacional espanhola figura, pelo nono ano consecutivo, na “Lista A” da organização de qualificação ambiental, o nível mais alta de transparência ambiental corporativa.

O post Em ação com escolas públicas, Vivo coleta 5,1 toneladas de lixo eletrônico apareceu primeiro em TeleSíntese.