Entendendo a console do Antigen 9.0
A console principal do produto possui 3 frames principais, como visto e explicado na figura abaixo:
1 – Server
Onde definimos qual servidor do Antigen vamos gerenciar, para administrar outro servidor com Antigen basta digitar o nome da máquina neste campo e já podemos gerenciar a mesma.
2 – Navigator
É aqui onde estão as opções globais do produto, que são Settings, Filtering, Operate e Report. Clicando em cada uma destas opções globais aparece no mesmo frame as sub-opções relacionados ao ítem pai.
3 – Work Panels
É nesta tela onde todas as opções dos ítens selecionado no frame da esquerda (2 – Navigator) nos são mostradas e onde podemos definir configurações específicas do produto.
Agora que já sabemos como funciona a interface gráfica do produto vamos fazer um overview de cada uma das opções globais.
Settings | Filtering | Operate | Report |
Acima verificamos todas opções globais e suas sub-opções, vamos ver uma visão geral de cada opção global:
- Settings: esta área inclui os ícones para configurarmos Scan Jobs, Anti-Virus Setting, Scanner Update, Templates, General Options e Anti-spam Job quando o Antigen Spam Manager está disponível.
Nesta item definimos todos os jobs para verificar os componentes, configurações do antivírus, atualização das engines, padrões que vem com o produto e configurações gerais do Antigen 9.0 - Filtering: Toda a parte de filtro de conteúdo e arquivo e quando o Antigen Spam manager está ativo temos filtro de host, palavras, emissores permitidos e listas de filtros.
- Operate: toda parte operacional do Antigen, poderemos verificar tarefas agendas, marcar tarefas e scan feito na hora.
- Report: Suite de relatório do produto, como está a atividade do mesmo em forma de relatórios.
Detalhe: o Antigen Spam Manager é um produto a parte.
Fonte: http://www.andersonpatricio.org/Tutoriais/Tutoriais.asp?Tut=551