Ex-namorada de Pelé, Xuxa manda mensagem para a família do craque

A apresentadora Xuxa mandou um recado para a família de Pelé, que morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos. A apresentadora namorou com o craque por seis anos no início dos anos 1980. Na época, ela tinha 17 anos e ele era 24 anos mais velho. “Márcia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste, agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, Lucia… e todos que estiveram do lado do Dico o meu abraço carinhoso e que a dor da perda se transforme em boas lembranças para ser menos pesado… Márcia [Aoki, viúva do ex-jogador], que Deus te dê o colo que você precisa”, postou Xuxa no Instagram.

Relembre o relacionamento

Pelé e Xuxa formaram um dos casais de mais visibilidade dos anos 1980. O namoro durou seis anos e começou quando a Rainha dos Baixinhos tinha 17 anos e o Rei do Futebol 41. Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, a apresentadora contou como conheceu o ex-jogador e o que ele fez para se aproximar dela. Xuxa disse que o primeiro encontro com o atleta aconteceu durante um ensaio fotográfico para a capa de uma revista. “Logo depois, ele saiu e convidou todo mundo para ir numa boate [acho que] em Copacabana, sei lá. Eu falei para ele que era de menor, que tinha que ir com meu irmão e que meus pais tinham que dar ok. Acho que ele achou aquilo muito estranho porque eu era considerada o símbolo sexual dos anos 80”, falou a apresentadora, que recebeu esse título ao estampar outra capa de revista. “O clique mesmo aconteceu na hora de ir embora. Ele me deu um beijo quase na boca, meio de lado, e meu coração meio que bateu forte ali. Eu falei: ‘Por que eu estou fazendo isso com esse cara bem mais velho do que eu e conhecido?’. Eu não podia gostar de uma pessoa assim, não era uma coisa certa na minha cabeça. Só que ele insistiu”. 

Xuxa disse que Pelé começou a mandar flores para sua mãe, Alda Meneghel, e a se aproximar do seu pai, Luiz Floriano Meneghel. Depois de conquistar os futuros sogros, o craque passou a pedir autorização para levar a apresentadora a eventos como sua acompanhante. “Comecei a ir [com ele aos lugares], as pessoas cada vez falando mais, a gente não tinha ficado junto [ainda]. Depois de um mês mais ou menos que a gente começou a ficar junto. Fiz a capa em outubro, em fevereiro mais ou menos que a gente começou a ficar mais próximo e quando eu estava quase fazendo 18 anos, em março, comecei a ficar com ele. Fiquei dos meus 17 anos aos 23, foram seis anos.” Na visão de Xuxa, Pelé tinha dupla personalidade e foi isso que atrapalhou o relacionamento: “Ele fala na terceira pessoa, o Edson, o Dico, o Pelé. Eu acho que eu me apaixonei muito pelo Dico, aquele cara que era muito chegado a família, que era muito divertido, mas agora quando tinha essa outra coisa me deu uma confusão. Às vezes ele chegava, eu via marca de batom e ele falava: ‘Você sabe, as mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. E eu com pouca idade não entendia direito isso”.