Exclusivo: Corregedoria dá ordem de prisão a PM que jogou homem da ponte
A Corregedoria da Polícia Militar deu voz de prisão, na tarde desta quarta-feira (4), ao policial militar que jogou um homem da ponte. A informação foi confirmada com exclusividade para a Jovem Pan por fontes ligadas ao Palácio dos Bandeirantes. O soldado Luan Felipe Alves Pereira já estava sob investigação, tanto da Corregedoria como da Polícia Civil de São Paulo. O caso foi na madrugada de segunda-feira (3) e levou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo a afastar das ruas 13 PMs.
Nos bastidores, muito se fala sobre a raiva de Tarcísio de Freitas com o caso. Pessoas próximas relatam que ele ficou “muito irritado” ao observar as cenas — além de outras de violência policial que pipocaram nos últimos dias. O governador do Estado de São Paulo chegou a convocar uma reunião de “alinhamento” às pressas com o comandante-geral da PM em São Paulo, coronel Cássio Araújo. A ordem do chefe do Executivo paulista foi para que as punições fossem “exemplares” para servir de exemplo para toda a frota.
Nas redes sociais, Tarcísio e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, repudiaram a ação, que também chamaram de ato isolado. A crise respingou em Derrite, mas, também nesta quarta-feira, Tarcísio negou, em agenda em Brasília, uma possível demissão do chefe da pasta. Ele relembrou o que chamou de “bons números” de Derrite desde que assumiu o posto.