EY inaugura centro tecnológico no Porto Digital de Recife

Victor Guelman (EY), Alberto Claro (EY), Aurélio Rodrigues (EY), Pierre Lucena (Porto Digital) e Mariana Pincovsky (Porto Digital) Crédito PC Pereira, Porto Digital

A consultoria de origem britânica EY – antes conhecida como Ernst & Young – anunciou essa semana a inauguração de um centro tecnológico no Porto Digital, em Recife (PE). O objetivo é ampliar atuação na região Nordeste.

A estrutura do SDC (Service Delivery Center) deve gerar, segundo a EY, 350 empregos diretos e indiretos já no primeiro momento, com expectativa de quase duplicar este número “rapidamente”. No local, serão prestados serviços de consultoria em tecnologia para plataformas como SAP e Service Now, desenvolvimento de software, automação de processos, testes e cibersegurança.

“Esta unidade se integra à nossa estratégia regional para a América Latina, que já conta com outros SDCs em Bogotá [Colômbia] e Costa Rica. Com isso, a unidade de Recife terá a capacidade de fornecer serviços de tecnologia alinhados com a nossa abordagem estratégica”, diz em comunicado Victor Guelman, líder de consultoria da EY Brasil.

Leia também: Insistência no modelo presencial compromete competição por talentos

O espaço faz parte de uma estratégia de investimento para a América Latina em centros e serviços tecnológicos e de transformação digital. O SDC tem objetivo declarado de fomentar e promover um atendimento mais personalizado para os clientes no Brasil e na região.

“O embarque da EY ao Porto Digital trazendo um centro tecnológico desse porte reforça o papel estratégico de Recife no mapa global da inovação. A presença de uma companhia global deste porte acelera não só a geração de empregos qualificados, mas fortalece a conexão entre outras empresas, universidades e talentos locais”, diz Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

A unidade será liderada por Aurélio Rodrigues, sócio de Managed Services na EY há quase oito anos. Engenheiro mecânico, o executivo é especialista em disciplinas tecnológicas diversas, com expertise em programas de transformação e eficiência de negócios. Trabalhou em empresas como Capgemini, IBM e PwC antes de entrar na EY.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!