GitHub Copilot alcança 15 milhões de usuários no mundo

Logo do GitHub exibido na tela de um dispositivo móvel, com o icônico ícone de um gato em silhueta branca dentro de um círculo preto. O fundo desfocado destaca cores suaves, criando um ambiente tecnológico e minimalista, Github, Teki, Microsoft

O GitHub, plataforma para desenvolvedores da Microsoft, anunciou na semana passada que seu assistente com inteligência artificial Copilot ultrapassou a marca de 15 milhões de usuários, crescendo quatro vezes na comparação com ano anterior. Os números foram revelados junto com o último relatório de resultados da big tech, e dizem respeito ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2025.

“O que começou como o primeiro programador de pares de IA está evoluindo para um agente de desenvolvimento de software, incorporado exatamente onde seu código vive. Com isso, o próprio GitHub se tornará não apenas o lar de seus repositórios, mas também de seus agentes”, disse em postagem no LinkedIn o CEO do GitHub, Thomas Dohmke.

Leia mais: OpenAI recua e mantém controle de negócio sem fins lucrativos

O executivo também enumerou dados da evolução do GitHub Copilot, incluindo 85 atualizações. Recursos como suporte a Model Context Protocol (MCP), suporte expandido a modelos e sugestões para a próxima edição foram citados.

A empresa diz que o agente de revisão de código do Copilot analisou mais de 8 milhões de pull requests até o momento. Empresas como Twilio, Cisco, HPE, SkyScanner e Target foram citadas como usuárias.

A empresa também promete mais novidades para a ferramenta durante o evento Microsoft Build, marcado para 19 de maio em Seattle, nos EUA.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!