Google destina US$ 1 bilhão para expansão de infraestrutura de nuvem na Tailândia
Para atender a crescente demanda por serviços em nuvens e apoiar a adoção de inteligência artificial no Sudeste Asiático, a Google anunciou nesta segunda-feira (30) um investimento de US$ 1 bilhão na Tailândia para a construção de um centro de dados e uma região de nuvem.
Segundo informações da empresa, espera-se que o projeto crie, em média, 14 mil empregos por ano até 2029, de acordo com uma projeção da Deloitte.
Leia também: Brasil pode ser potência em IA, diz Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil
O centro de dados será situado em uma zona industrial em Chonburi, enquanto a região de nuvem, que fornecerá serviços a entidades do setor público e privado, será localizada na capital, Bangkok.
“A infraestrutura de nuvem e centro de dados do Google em Bangkok e Chonburi ajudará a atender à crescente demanda por capacidades do Google Cloud e inovações em IA, além de suportar os populares serviços digitais da empresa — como Pesquisa, Maps e Google Workspace”, afirmou a empresa.
Paetongtarn Shinawatra, primeira-ministra da Tailândia, elogiou o investimento, destacando que está alinhado com a Política Cloud First do país. O anúncio da Google segue a decisão da Microsoft de abrir seu primeiro centro de dados regional na Tailândia, reforçando a competitividade do país no setor de serviços em nuvem.
*Com informações da Reuters
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!