Governo de SP anuncia 106 startups para programa de internacionalização

Vista aérea da cidade de São Paulo, destacando a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, um dos principais cartões-postais da capital paulista. A ponte cruza o Rio Pinheiros e conecta importantes vias, como a Marginal Pinheiros. Ao fundo, vê-se a região da Berrini e Vila Olímpia, com diversos prédios comerciais modernos, mostrando o centro financeiro da cidade. (sao paulo, sp, ponte estaiada, marginal pinheiros, berrini, vila olimpia, SP)

O governo do estado de São Paulo anunciou essa semana a lista com as startups selecionadas para a primeira turma do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas (SP Global Tech). São 106 empresas de base tecnocientífica que serão gratuitamente capacitadas e terão o processo de internacionalização apoiado.

A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

As selecionadas atuam em setores como tecnologia da informação, saúde, sustentabilidade e meio ambiente, mobilidade, logística, cultura e entretenimento, comércio, educação e capacitação. A lista completa pode ser lida aqui.

Leia mais: Remuneração mensal de diretores de tecnologia no Brasil fica estável, diz Page Executive

A capacitação online começa na terça-feira (13). Das 106 empresas selecionadas, 20 terão, na fase final, oportunidade de participar de missões internacionais para eventos mundiais como London Tech Week, em junho, e Web Summit, em Portugal, em novembro. Passarão por capacitações específicas para as missões e contarão com um reembolso de até US$ 3 mil, em despesas elegíveis, para custear parte dos gastos com a viagem.

As empresas selecionadas terão acesso a mentorias individualizadas, entre outras atividades. O objetivo é que as startups consigam, por exemplo, validar e adequar produtos e serviços aos mercados escolhidos e definir estratégias de internacionalização.

“Esse é o início de um grande esforço para transformar o Estado de São Paulo em um reconhecido centro internacional de tecnologia e inovação”, afirma o secretário da SCTI, Vahan Agopyan.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!