Grupo Stefanini anuncia troca de cadeiras em seu quadro C-Level

A imagem apresenta duas pessoas posicionadas lado a lado, cada uma em ambientes distintos. À esquerda, um homem careca com barba curta veste uma camisa social azul com mangas arregaçadas, olhando diretamente para a câmera. O fundo verde e desfocado sugere um ambiente de trabalho moderno, possivelmente um escritório. À direita, outro homem, com cabelo castanho curto e barba cheia, também veste uma camisa social azul e exibe um sorriso amigável. O fundo cinza é simples, destacando o foco no retrato. Ambos transmitem uma postura profissional.

O Grupo Stefanini anunciou nesta terça-feira (10) mudanças no seu quadro C-Level da América Latina. A partir de agora, Damian Mendez passa a ser o CEO da nova unidade Latam Digital Hub do Grupo Stefanini. Quem assume a antiga cadeira do executivo como CEO Latam é Rodrigo Stefanini, agora ex-country manager no Cone Sul.

A mudança acontece para reforçar o objetivo de crescimento da multinacional brasileira, que até 2027 espera investir cerca de R$ 2 bilhões em M&A, com foco em empresas que tenham sinergia com as principais áreas de atuação da companhia, como banking, cloud e cyber.

Veja também: Desafio de crescimento da IA está na gestão de mudança, acredita Marco Stefanini

Em seu novo cargo, Mendez impulsionará o nearshore e as iniciativas de M&A nos países da região. “No comando de Latam há cinco anos, o executivo teve papel fundamental na melhoria dos resultados regionais, com uma média de 25% ao ano. Por seu perfil de liderança e compromisso com o grupo, ele é o executivo ideal para comandar uma unidade tão estratégica como a Latam Digital Hub”, afirmou Marco Stefanini, fundador e CEO global do Grupo Stefanini.

Já Rodrigo Stefanini, como CEO Latam, focará em desenvolver novos projetos para gerar transformação digital, impulsionada por inteligência artificial (IA), para seus clientes. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especializações na Singapore Management University, o executivo já trabalhou no Peru, na Colômbia e atuou em empresas como Bain & Company e XP, antes de assumir a Cone Sul.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!