Haddad diz que alterações da reforma tributária terão legado duradouro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que as alterações propostas na reforma tributária não terão um impacto imediato, mas constituirão um legado duradouro da administração de Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a cerimônia de sanção do projeto que regulamenta essa reforma, Haddad enfatizou a importância das mudanças para o futuro econômico do Brasil. Segundo o ministro, a nova regulamentação trará melhorias significativas para o país, uma vez que o sistema tributário atual tem se mostrado um obstáculo ao desenvolvimento econômico.
“Não vai ser perceptível a mudança amanhã ou depois de amanhã. Mas eu tenho certeza que esse é o maior legado da economia que o senhor Lula vai entregar para a população brasileira”, declarou Haddad. O ministro da Fazenda também afirmou ser uma honra servir o governo e que a trabalha com uma equipe “incrível”. Haddad afirmou, ainda, que a regulamentação da reforma tributária trará avanços extraordinários ao Brasil.
Em sua avaliação, não era possível avançar na economia com o atual sistema tributário brasileiro. “Eduardo Braga e Reginaldo Lopes foram muito felizes em colocar os avanços extraordinários que essa revolução do sistema tributário brasileiro vai acarretar na população brasileira em médio prazo”, afirmou o ministro em discurso nesta tarde no Palácio do Planalto.
“A partir de 2027, o Brasil começa a mudar”, comentou. Segundo ele, muitas empresas que duvidavam da possibilidade da reforma começarão a ver o País com mais seriedade. “Não é possível avançar na economia com esse sistema tributário atual”, comentou.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias