Healthtechs recebem até US$ 50 mil para impulsionar soluções na América Latina

A Village Capital anunciou as healthtechs selecionadas para receber doações como parte do programa Innovations in Health Latam. Entre as 10 candidatas com concorrentes da Argentina, Brasil, Colômbia e México, a Salva Health, Sofya e Kintsu foram as empresas escolhidas.
A seleção foi feita pelas próprias participantes em uma metodologia na qual as participantes se avaliaram mutuamente sob a perspectiva de investidores, utilizando oito critérios específicos de investimento baseados nos níveis de risco da Village Capital.
“Já participei de muitos programas de aceleração, mas neste há um esforço genuíno para construir comunidade, o que é muito importante. Além disso, conseguimos compartilhar vulnerabilidades abertamente”, disse Vinicius Moura, fundador da Huna.
Leia mais: Startup brasileira personaliza ensino de estudantes neurodivergentes
Entre as startups selecionadas, duas são brasileiras, sendo a Sofya e Kintsu criadas em São Paulo e a Salva Health de Bogotá, na Colômbia. A partir de agora, as três instituições irão receber doações de USD $25.000, USD $25.000 e USD $50.000, respectivamente, para apoiar suas operações.
A Salva Health oferece atualmente um dispositivo portátil para a detecção do câncer de mama impulsionado por inteligência artificial (IA), enquanto a Sofya utiliza a IA para transcrever consultas, estruturar dados e completar prontuários médicos.
Já a Kintsu aprimora a precisão dos diagnósticos, ajudando médicos a determinar, de forma eficiente, o tratamento para pacientes com doenças imunomediadas. As doações foram financiadas pela Fundação J&J.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!