Horus Shield, a nova aposta da Oakmont contra fraudes digitais
A Oakmont Group, com mais de 25 anos no mercado de segurança da informação, consolidou sua unidade de negócios voltada para prevenção de fraudes, agora batizada de Horus Shield. A plataforma foi criada para proteger empresas em todas as fases do processo digital, desde o primeiro contato até a finalização das transações.
A Horus Shield trabalha em parceria com a It Alliance, empresa especializada em soluções tecnológicas, com foco em suporte contínuo e adaptações personalizadas às necessidades dos negócios.
Sob a liderança de Aline Sanches, especialista em fraudes pela RLA, a unidade tem o objetivo de ampliar a conscientização sobre o tema e adicionar camadas de proteção para reduzir riscos operacionais, com especial atenção à segurança dos usuários.
Leia também: Gilson Magalhães: executivo tem desafio de manter crescimento da Red Hat na América Latina
A Oakmont já atende mais de 2 mil clientes na área de segurança e infraestrutura, tendo concluído 300 projetos, incluindo parcerias com grandes nomes como PMESP, Petrobras e Grupo Marista. A Horus Shield também colabora com empresas como Minds Digital, Prove, Transmit Security e Target Data, buscando diminuir custos de autenticação, otimizar a experiência do usuário e incluir grupos vulneráveis no ambiente digital seguro.
A transformação digital aumenta a demanda por soluções antifraude no Brasil. Um estudo da Associação de Examinadores Certificados de Fraudes (ACFE) colocou o país como o terceiro maior alvo global, com 2 mil e 800 tentativas de fraude reportadas por minuto no primeiro semestre de 2023. Já a Serasa Experian apontou que a preocupação com fraudes aumentou em 58% entre as empresas brasileiras no último ano, subindo para 68% entre as grandes empresas.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!