Hugo Motta critica ‘guerra dos bonés’ e diz que adereço não serve para resolver problemas do país

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba, fez uma declaração contundente sobre a recente “guerra dos bonés” que se instaurou entre os membros do governo e da oposição, em um post na rede social X. Ele afirmou que o uso de bonés não é uma solução para os problemas enfrentados pelo país. Essa discussão surgiu após o presidente Lula compartilhar um vídeo em que aparece usando um boné azul com a frase “O Brasil é dos brasileiros”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Motta enfatizou que o boné tem a função de proteger do sol, mas que é fundamental ter uma mentalidade aberta para contribuir com o desenvolvimento do Brasil. A polêmica começou durante a primeira sessão do novo Legislativo, quando opositores do governo usaram bonés nas cores verde e amarelo, com a frase “Comida barata novamente. Bolsonaro 2026”, como uma resposta ao acessório utilizado pelos governistas.

O presidente da Câmara fez suas declarações após um encontro com Lula no Palácio do Planalto. Durante essa reunião, o presidente Lula se referiu a Motta e ao novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, como “amigos”, ressaltando a importância de ouvir o Congresso antes de apresentar novos projetos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias