Com foco em diversidade, iFood anuncia 5 mil bolsas de tecnologia

O iFood anunciou que apoiará 5 mil bolsas para um bootcamp de Desenvolvedor Front End. A iniciativa faz parte do Potência Tech, programa de formação e empregabilidade com foco em pessoas de grupos sub-representados, lançado pelo iFood em 2021.

No curso realizado pelo Dio, os alunos selecionados aprenderão desde lógica de programação, até desenvolvimento para internet, entre outras linguagens. A formação terá duração de 75 horas e dará aos participantes conhecimentos para o desenvolvimento de aplicações.

Segundo o iFood, os alunos sairão capacitados para concorrer a vagas no setor.

Leia também: Aoop anuncia 250 vagas em curso de capacitação em ServiceNow

Por se tratar de uma iniciativa que visa aumentar a diversidade e a inclusão social no setor de tecnologia, a seleção das bolsas será dedicada a mulheres, pessoas pretas ou pardas, amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência e/ou aquelas com renda familiar de até 2 mil reais por pessoa.

“Sabemos que quem faz parte de grupos sub-representados larga de uma distância maior. Nosso propósito é tentar tornar mais igual o ponto de partida, dando ferramentas e oportunidades que reduzam as desigualdades e que ajudem a diminuir os obstáculos para que mais gente consiga cruzar a linha de chegada”, reforça Luanna Luna, Head de educação no iFood.

As inscrições para a nova chamada do Potência Tech vão até o dia 27 de março e podem ser feitas pelo link.