Incubadora da Unicamp abre edital de 2025 para startups e empreendedores

Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Inmetics

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) lançou na quarta-feira (12) seu edital de 2025. O objetivo é regrar o recebimento de propostas de empreendedores e startups de todo o País que desejem participar de programas de pré-incubação e incubação na universidade do interior de São Paulo.

O edital está aberto a empresas e pessoas interessadas, sem necessidade de vínculo com a Universidade de Campinas. Os aprovados serão capacitados em diferentes áreas de formação da empresa, como marketing e gestão, pela equipe da Agência de Inovação Inova Unicamp, que gerencia o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, e por parceiros da Incamp.

Para bancas de avaliação marcadas para os dias entre 12 e 16 de maio, o edital receberá propostas até 22 de abril. A definição para qual programa cada projeto se encaixa é feita pela banca avaliadora, segundo a maturidade de cada proposta e equipe ou empreendedor.

Leia também: Setor de tecnologia abre mais de 300 novas vagas, com oportunidades no exterior

Requisitos

No ato da inscrição, cada empresa deve definir propostas de serviço, produto ou processo inovador que precise de capacitação e apoio da Incamp. Candidatos também precisam definir se desejam ou não estar presencialmente instalados em um laboratório, escritório ou posição de coworking nos prédios do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, em Campinas.

A taxa de inscrição para cada proposta é de R$ 350. Projetos finalistas das competições de modelagem de negócios da Inova Unicamp (Desafio Unicamp e Inova Jovem) e ex-alunos da disciplina de empreendedorismo da Inova podem solicitar isenção do pagamento da taxa, mediante documentos comprobatórios.

Para saber mais sobre o edital e como submeter propostas, é preciso acessar a página da Incamp.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!