Influenciadora pioneira em turismo, Anna Laura Wolff criou blog de sucesso e plataforma inovadora

Nossa Mulher Positiva é Anna Laura Wolff, de 30 anos, jornalista, influenciadora e empresária. A empreendedora multifacetada foi pioneira no segmento de influência no turismo, área em que atuou como repórter. Hoje comanda um dos maiores blogs do segmento no Brasil, o Carpe Mundi, que conta com mais de 7 milhões de visualizações de páginas únicas por ano, com conteúdo jornalístico de mais de cem países. Mesmo durante a pandemia, enquanto o setor foi duramente impactado, a influenciadora conseguiu rentabilizar e dobrar seus lucros, trazendo novas soluções e serviços para o mercado, gerenciando também uma loja online de artigos e produtos digitais de viagem. Em 2021, lançou a Holmy, uma plataforma especializada em curadoria de aluguel de temporadas, que já está presente nas regiões Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e Espírito Santos), Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e em dois Estados do Nordeste (Bahia e Alagoas). Com suas quatro frentes de atuação, Anna conta com uma equipe formada por mulheres: são cerca de 20 profissionais que atuam em seus negócios.

Com toda essa trajetória, Anna Laura nos contou como iniciou sua carreira, apontou quais são os desafios do dia a dia e qual é o seu maior sonho. “Eu sempre busco me reinventar e me orgulho muito da trajetória que fiz nesses últimos anos. Por isso, o meu maior sonho é poder trazer mais consciência para o mundo através do meu trabalho, conscientizando sobre o valor da natureza, trazendo força para outras mulheres lutarem sobre os seus sonhos e abrindo a mente de todos que fazem ou desejam realizar uma viagem para enxergar novos e melhores pontos de vista.”

1. Como começou a sua carreira? Comecei trabalhando como repórter em grandes redações da Editora Abril, cobrindo a editoria de turismo. Depois de alguns anos, comecei a me questionar sobre os rumos da minha carreira. Decidi passar uma temporada em Paris e virar a chave da minha vida. Lá, eu percebi que poderia trabalhar para mim, ainda criando conteúdo dentro do universo de viagens, que é minha grande paixão. Fundei, em 2015, o blog Carpe Mundi. Hoje, o blog acumula mais de 7 milhões de visualizações de páginas únicas por ano e se estabeleceu como um dos mais fortes do segmento no Brasil.

2. Como é formatado o modelo de negócios da Carpe Mundi e da Holmy? A Holmy é uma plataforma especializada em curadoria de aluguel de temporada que conecta hóspedes verificados aos melhores anfitriões e oferece uma coleção de casas selecionadas com cuidado e atenção para garantir a experiência, segurança e praticidade em viagens. A Holmy oferece não só uma acomodação, mas também experiências únicas e exclusivas ao viajante. A plataforma reúne lugares especiais com o olhar especializado de quem viaja e já passou por aquele destino, priorizando sempre a qualidade e conforto das acomodações. É o que blogs já faziam em seus canais, selecionando o que existia de melhor em outras plataformas de hospedagem. Reunimos nossas experiências para oferecer o melhor serviço aos viajantes. Já o Carpe Mundi é um canal de viagens, com informações e inspirações para os viajantes. Nele, faço uma curadoria de serviços, hospedagens, entre outros, sempre me unindo a parceiros que trazem um diferencial e qualidade em seus serviços.

3. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira? Acho que para todos a pandemia foi um momento desafiador, mas para quem trabalha com turismo e viagens foi um período incerto, sem sabermos como continuar trabalhando e rentabilizando. E com isso, tive que me reinventar e buscar novas alternativas. Criei novas soluções e serviços para o mercado, como cursos online, gerenciando também uma loja online de artigos e produtos digitais de viagem. Além disso, fundamos a Holmy, percebendo o déficit no mercado de oferecer casas com uma boa curadoria no mercado, para as pessoas poderem respirar novos ares com segurança durante a pandemia e restrições sociais. Em apenas seis meses, a Holmy já transitou mais de 1 milhão de reais.

4. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora? É difícil achar esse equilíbrio, visto que a minha vida profissional se confunde muito com a pessoal através das viagens e redes sociais. Mas, mesmo assim, sempre tento buscar um tempo para fazer atividades que me apetecem, como praticar ioga, meditar, ler um livro, mergulhar e outros hobbies que me ajudam a me centrar mais e melhor. Ter dias off em casa também é importante para descansar.

5. Qual seu maior sonho? Meu maior sonho é poder trazer mais consciência para o mundo através do meu trabalho, conscientizando sobre o valor da natureza, trazendo força para outras mulheres lutarem sobre os seus sonhos e abrindo a mente de todo mundo que faz uma viagem para enxergar novos e melhores pontos de vista.

6. Qual sua maior conquista? Minha maior conquista hoje tem a ver com minha evolução pessoal, quebra de crenças limitantes e meu progresso emocional frente às adversidades. Investi muito no meu autoconhecimento e espiritualidade nos últimos tempos e tem sido minha meta e conquista mais importantes. Profissionalmente, ter meu próprio blog de viagens, perfil reconhecido no Instagram e estar à frente da Holmy também são conquistas importantíssimas.

7. Livro e filme. Livro: “Um Novo Mundo – Despertar de uma Nova Consciência”; filme: “Interestelar”.