Intel promove três executivos para fortalecer operação na América Latina

A Intel anunciou a promoção de três executivos, de olho na reorganização da estrutura no Brasil e América Latina. Os três tem trajetória na companhia e reportarão diretamente para Gisselle Ruiz Lanza, ex-diretora geral da empresa no Brasil e que assumiu recentemente a diretoria geral da Intel para a América Latina em abril do ano passado.

Marcelo Bertolami, há 17 anos na Intel, agora se torna Diretor de Parceiros e Tecnologia para a América Latina. O executivo acumula 30 anos de experiência no mercado e na Intel atuou em diferentes cargos. Anteriormente, realizava a direção geral dos países emergentes da América Latina. Na nova função, ele será responsável por gerenciar as contas de fornecedores independentes de software e OEMs para IoT, e também liderará as equipes de arquitetos de soluções em nuvem e especialistas em soluções técnicas.

Segundo comunicado da Intel, esta mudança pretende trazer um foco maior para as áreas de Data Center, IA, Redes e Edge, a medida que a empresa busca se consolidar mais como uma empresa focada em dados.

Leia também: Magali Bim é a nova CIO da Fiduc

Juan Casal, que ingressou na Intel em 2018 e possui mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de negócios para o mercado de TI e Telecomunicações, passa a assumir o cargo de Diretor de Telecomunicações e Empresas Digitais da América Latina. Antes, Casal ocupava o cargo de Diretor Comercial de Empresas e Governo para os países emergentes da região.

Na nova função, ele irá liderar a equipe regional de telecomunicações, onde apoiará as principais operadoras de Telecom, e também será o responsável pelo relacionamento com Empresas Digitais, para cobrir negócios como unicórnios e empresas que cresceram em importância para econômica regional e global nos últimos anos.

Vendas digitais

Por fim, Adrián De Grazia, que faz parte da Intel desde 1998, agora assume como Diretor de Vendas Digitais para as Américas. Anteriormente, Grazia ocupou cargos gerenciais e executivos na área de vendas e canais na Intel, para o Brasil e outros países da região. Nos últimos três anos, o executivo vem atuando como Diretor Geral da Intel na Argentina – cargo que ele irá manter. Na nova função, ele será responsável por fornecer uma cobertura para os principais clientes da América Latina e América do Norte, além de construir relacionamentos usando canais sociais e digitais, que se tornaram os principais meios de contato entre as empresas.

Segundo a Intel, as mudanças em seu quadro de lideranças já entraram em vigor desde o início do mês de fevereiro. Todos os executivos irão reportar-se a Gisselle Ruiz Lanza, junto a Claudia Muchaluat, Diretora Geral da Intel Brasil e Santiago Cardona, diretor geral da Intel nos países hispano-americanos, que também respondem à Ruiz Lanza.