Intelbras investe R$ 120 milhões em centro de distribuição em Santa Catarina
A brasileira Intelbras anunciou a inauguração de um centro de distribuição (CD) em São José (SC), município onde já ficam a sede e uma das fábricas da companhia. O projeto recebeu mais de R$ 120 milhões em investimentos, e o objetivo é triplicar a capacidade de armazenamento da produção da empresa e promover ganhos operacionais em um momento de crescimento declarado.
O prédio começou a operar em 2 de agosto e fica próximo da fábrica. Possui 43 mil m² e capacidade para atender a demanda da “expansão dos negócios da Intelbras”, diz a empresa, em comunicado. A Intebras diz que se trata de uma estrutura “ampla e moderna”, que trará “mais agilidade nas entregas”.
Leia ainda: Nestlé Brasil aposta nos dados para impulsionar a transformação digital
Com o novo CD, a empresa elevará a capacidade de armazenamento mais que três vezes, diz a Intelbras, considerando em espaços e capacidade operacional. O quadro de colaboradores da empresa também deve crescer cerca de 15% até o fim de 2024 – atualmente são mais de 5 mil funcionários.
“Com o novo centro de distribuição, daremos um grande passo que refletirá positivamente nas atividades de nossos clientes e parceiros, por meio de diversos ganhos no processo logístico”, diz Altair Silvestri, CEO da Intelbras.
Segundo a empresa, a nova estrutura foi necessária para armazenar soluções e dar mais eficiência à distribuição. A empresa também inaugurou novas linhas de negócio que exigem expansão física, como é o caso do negócio de energia, que “segue recuperando fôlego depois de enfrentar períodos desafiadores”.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!