Intelbras inaugura filial com foco em redes e fibra óptica

A Intelbras anunciou nessa sexta (19) que iniciou as operações de uma unidade em Tubarão (SC). Com investimento inicial de R$ 60 milhões, a planta será responsável pela produção de cabos de redes e de cabos de fibra óptica.

“Com a filial Tubarão, vamos ampliar nossa presença no estado [Santa Catarina], abrindo novas oportunidades de negócios e atuando de forma mais ampla no setor de cabos de redes e fibra óptica”, diz em comunicado Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

A filial de Tubarão é a sexta da Intelbras. Além de duas unidades em São José (SC), matriz e filial, a empresa também opera em Manaus (AM), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE). A nova unidade ocupa um terreno de 30 mil metros quadrados às margens da BR 101 (rodovia Ivane Fretta Moreira).

Leia ainda: Globant expandirá programa brasileiro de diversidade para Latam, EUA e Europa

Com 15 mil metros quadrados de área construída, a empresa promete a geração de centenas de empregos diretos e indiretos na região.

Fibra óptica

Com a filial de Tubarão, que começou de fato a operar em dezembro do ano passado, a Intelbras pretende aumentar presença no mercado nacional de redes e cabos de fibra óptica. Segundo a empresa, o Brasil consome anualmente mais de 1,5 milhão de quilômetros de cabos de fibra óptica e mais de 1 milhão de caixas de cabos de rede.

“Nossa expectativa é obter um ganho de escala, ampliar o portfólio nesse segmento de mercado e atender nossos clientes com mais agilidade, customizações e melhoria contínua. Tudo isso vai fortalecer ainda mais a marca como uma solução completa, confiável e próxima dos parceiros e consumidores”, diz Amilcar Scheffer, diretor da unidade de redes da Intelbras.

O principal destaque da produção na filial é a fibra óptica, que já corresponde a 66% da banda larga fixa do Brasil, segundo a Anatel. Entrar nesse mercado é uma maneira que a Intelbras vê de aumentar sua competitividade.

Para Thiago Carbogim Maciel, gerente da planta da filial Tubarão, a produção interna de cabos também vai proporcionar um controle de qualidade mais efetivo. “Como estaremos mais próximos de nossos fornecedores, vamos poder realizar amplos testes de qualidade em todos os processos, desde a fabricação até a entrega para o cliente, dentro das especificações necessárias”, diz.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!