Ex-Americanet, José Luiz Pelosini lança empresa com foco em mercado AIoT
Foco em soluções de AIoT (sigla em inglês para Artificial Intelligence of Things), combinando internet das coisas com a inteligência artificial. Esse é o objetivo da Jump, empresa confundada José Luiz Pelosini, que ocupa o cargo de CEO da nova companhia.
Pelosini esteve durante 13 anos na Americanet, tendo sido vice-presidente e diretor de telecom, além de por oito anos estar no conselho da TelComp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas). Também tem passagens por IPCorp e Talktelecom.
Segundo Pelosini, a Jump tem como especialidade processos inovadores de monitoramento e controle de negócios com uso de AIoT. O objetivo da companhia é ofertar soluções próprias, juntamente com alianças e parcerias estratégicas, que auxiliem as empresas na redução de custos, com alto valor agregado.
Entre as verticais que a Jump atuará estão FOG Computing, Cibersegurança, Outsorcing de TI e serviços de Telecom.
Leia também: Maioria dos CIOs planeja integrar sistemas em 2023, diz pesquisa
“Dentro do mercado corporativo, empresas de todos os segmentos necessitam de algum tipo de automação e ganho de eficiência. Desta forma, nossa plataforma AIoT, combinando IA e IoT, permite que dispositivos conectados à internet possam se comunicar e trocar informações de forma autônoma e inteligente, sem a necessidade de intervenção humana”, explica Pelosini.
De acordo com a empresa, sua plataforma AIoT baseada em nuvem é altamente escalável, gerando ganhos de eficiência nos processos, além de prevenção a perdas através da predição de dados futuros. A aplicação da IA em sistemas de IoT permite a realização de análises mais precisas e preditivas dentro do ambiente do usuário.
Pelosini também destaca que a Jump mira negócios que busquem avançar suas agendas de sustentabilidade. “Temos o compromisso com o meio ambiente, uma vez que nossa solução AIoT evita desperdícios de recursos, sejam eles híbridos, energéticos e até de recursos humanos”, finaliza Pelosini.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!