Kore.ai amplia escopo com lançamento de plataforma de IA generativa

IA generativa, kore.ai

A norte-americana Kore.ai, desenvolvedora de software especializada em IA conversacional, anunciou um reposicionamento global do negócio e quer ser reconhecida como “orquestradora com soluções e serviços de inteligência artificial (IA) generativa”. Para tal, lançou essa semana a GALE, plataforma que promete integrar e facilitar a aplicação de IA em “qualquer área, departamento ou tipo de negócio”.

Em janeiro, empresa recebeu US$ 150 milhões em uma rodada de investimento capitaneada pela FTV Capital, fato declarado como “decisivo” para a investida como orquestradora de IA para além de sua plataforma conversacional.

“Reunimos nossa experiência em IA conversacional e nossos especialistas com o objetivo de acelerar a jornada de IA nas empresas. O investimento foi o motor principal para atender as demandas e entregar aos nossos clientes uma solução para fazer a IA rodar de fato nos negócios”, explica Francisco Chang, vice-presidente sênior de vendas para a América Latina da Kore.ai.

EXCLUSIVO: ‘Não somos players de infraestrutura’, diz Julia White sobre IA na SAP

André Favero, diretor comercial da Kore.ai, explica que a plataforma permite conexão com modelos de linguagem (LLMs) de mercado por meio de APIs. “A IA generativa acelera a construção de assistentes virtuais, por exemplo, dentro da nossa plataforma, e os clientes têm toda a liberdade de escolher o LLM de preferência”, comenta.

A promessa do GALE é ser uma fonte única para implementar IA, desde estruturas de IA conversacional até chatbots ou assistentes virtuais. Também é possível orquestrar modelos na ferramenta, usando padrões de acordo com custo, volume e caso de uso.

A Kore.ai foi fundada em 2014 e tem cerca de 700 colaboradores, 85% desenvolvedores e especialistas. Tem escritórios nos EUA, Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul, além do Brasil, onde está presente desde 2022.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!