Livelo lança hub de inovação aberta e vai testar tecnologias

A especialista em pontos de recompensa Livelo anunciou na terça-feira (22) o lançamento do Hub de Inovação, iniciativa que, segundo ela própria, busca fomentar tecnologias disruptivas no setor de fidelidade. São 14 projetos em andamento e 3,4 milhões de pontos resgatados pelo hub até o momento.
A expectativa é que a estrutura reduza pela metade o tempo de implantação de novos projetos. Também é um dos objetivos compartilhar o conhecimento gerado pelo programa e “impulsionar” soluções no mercado.
O hub funciona como um ecossistema de inovação aberto, conectando a Livelo a startups e permitindo experimentações e validações. No futuro, a companhia espera que a área consiga atender outras empresas.
Leia também: Nova atualização do WhatsApp permite gerenciar contatos em qualquer dispositivo logado
“A Livelo nasceu digital (…), e este novo passo reafirma nosso compromisso contínuo com a transformação tecnológica. É uma etapa importante de uma jornada ainda maior para todo o ecossistema de inovação que planejamos construir”, diz em comunicado Felipe Avila, diretor de tecnologia da Livelo. Segundo ele, a estrutura também serve para que os funcionários da empresa testem iniciativas sugeridas.
Canal de testes
Como forma de buscar garantir qualidade e funcionalidade dos produtos desenvolvidos, o Hub de Inovação terá um canal de testes. Os usuários da Livelo poderão se tornar “Beta Testers” e testar funcionalidades e soluções em desenvolvimento e fornecer feedbacks antes dos lançamentos.
O sistema, diz a Livelo, está em implementação. Os usuários já podem se cadastrar no app da Livelo para participar do primeiro experimento disponível, que será um teste do produto Disputa de Recompensas.
Inicialmente lançado para um grupo selecionado de participantes, o produto passou por ajustes e melhorias e está disponível para teste de funcionalidades, que começo no dia 04/11 às 12h. O vencedor da disputa ganhará duas passagens de ida e volta para Santiago, no Chile, com embarque em São Paulo.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!