MadeiraMadeira adota nuvem Totvs e reduz custos em 30%
A MadeiraMadeira, marketplace de produtos para casa, reduziu em 30% os custos com nuvem para gerenciar seu ERP, o Totvs Backoffice da linha Protheus. Para isso, adotou serviço de nuvem da mesma fabricante, migrando seu sistema de gestão para o Totvs Cloud.
Segundo as empresas, com isso a MadeiraMadeira aumentou produtividade e otimizou o trabalho das equipes.
“Na companhia, nós utilizávamos um serviço de nuvem pública para hospedar o nosso ERP, contudo tínhamos diversos problemas com a disponibilidade do sistema”, lembra Felipe Toazza, VP de tecnologia da MadeiraMadeira. “Assim, decidimos adotar a nuvem da Totvs, que já era nossa parceira.”
Toazza elenca como resultados uma redução significativa nos custos de hospedagem do ambiente, incluindo aplicação, banco de dados e sistemas satélites. Também destaca “diversas funcionalidades self-service para operar o ambiente”.
IT FORUM TRANCOSO: Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?
Toda a administração dos ambientes na nuvem é realizado por meio do T-Cloud, plataforma da Totvs Cloud para gestão das aplicações na nuvem. Nele é possível realizar atualização de produtos, clone de ambientes, gestão de regras de acesso, backup e restauração das máquinas virtuais, entre outras funcionalidades.
Parceria antiga
A MadeiraMadeira usa soluções da Totvs desde 2013, primeiro com o Protheus. Com a migração para a Totvs Cloud, o sistema também passou a ser hospedado na nuvem da empresa. Entre os módulos utilizados estão compras, financeiro, estoque, fiscal e contábil.
Além disso, a folha de pagamento, o controle do ponto e a gestão de RH dos colaboradores da companhia também são realizados por sistema da fabricante brasileira.
“Como lidamos em nosso dia a dia com um grande volume de processos, a automação de diferentes tarefas, como faturamento e fluxo de pagamentos, [o sistema] nos permite ter escalabilidade em nosso negócio, o que é muito positivo”, diz Vinicius Wille, gerente de desenvolvimento de sistemas da MadeiraMadeira.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!