Setor de Tecnologia abre mais de 300 novas vagas, como oportunidades no exterior

Uma mulher de cabelo escuro e óculos está sentada em frente a vários monitores de computador, trabalhando com código de programação. A tela principal exibe linhas de código coloridas em um ambiente de desenvolvimento. No fundo, outro programador, um homem de cabelo curto, também trabalha em seu computador, e há um quadro branco com anotações e diagramas. O ambiente parece ser um escritório moderno de tecnologia ou uma startup.

O setor de Tecnologia está com diversas oportunidades para novos talentos e jovens que desejam se preparar para ingressar em breve no mercado de trabalho. São mais de 300 vagas abertas, além de novas bolsas de estudo para aqueles que desejam se graduar no exterior pela Fundação Estudar. Confira abaixo:

Fundação Estudar

A Fundação Estudar está em busca de novos talentos na área de tecnologia. A instituição unificou seu programa Líderes Estudar e Tech Fellow. A partir de agora, o Tech Fellow será uma vertente do Programa de Bolsas Líderes Estudar, direcionada a talentos das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), saúde, agroindústria e mercado financeiro, entre outras.

O programa oferece bolsas para brasileiros de até 34 anos com excelência acadêmica. O incentivo cobre até 90% dos custos, incluindo despesas como moradia, transporte, alimentação e livros, para brasileiros aceitos em instituições de excelência no Brasil ou no exterior. As inscrições para o programa estão abertas até 6 de abril neste link.

Instituto Algar

Jovens que estão na faixa etária entre 15 e 17 anos têm a oportunidade de participar de uma formação gratuita do Instituto Algar. A formação busca desenvolver competências para facilitar a entrada no mercado de trabalho. As inscrições para o Talentos de Futuro já estão abertas pelo site e jovens de qualquer parte do país podem participar da turma online da iniciativa.

Para participar do programa, além de estar na idade entre 15 e 17 anos, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, ter renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e não ter experiência de trabalho formal.

A formação, que acontece no período vespertino, terá início em março de 2025 com uma turma online e duas presenciais em Uberlândia (MG). As inscrições vão até o dia 16 de março de 2025.

Leia também: Coursera: mulheres são apenas 32% dos matriculados em cursos de IA generativa

Catho

A Catho, plataforma gratuita de empregos, está com mais de 300 novas vagas para o cargo de analista de dados em todo o território nacional, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Paraná, Bahia e muitos outros.

Os interessados podem conferir mais detalhes e cadastrar o currículo gratuitamente através do aplicativo da Catho ou direto na plataforma online.

Digibee

A Digibee, empresa de integração de sistemas, está com vagas abertas para diferentes funções, além do banco de talentos para Pessoas com Deficiência (PCDs). São sete oportunidades de emprego, com o formato de trabalho presencial em São Paulo (SP) e também remoto, a depender da posição, além de oportunidades internacionais.

As vagas abertas incluem analista de CSOps (customer success operations) e analista de sales ops, na área de RevOps; senior demand generation e senior marketing manager em Marketing; backend software specialist em Produto, além de analista administrativo (vaga exclusiva para PCDs).

Para mais informações, acesse o link.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!