Marcello Novaes revela que não lê comentários nas redes sociais por ter sido alvo de ataques: ‘Fui chamado de criminoso’

Marcello Novaes, aos 62 anos, compartilhou que optou por não mais acompanhar os comentários nas redes sociais, uma decisão que surgiu após uma experiência negativa em 2017. “Fui chamado de criminoso. Fiz aquilo com a melhor das intenções, mas fui atacado”, desabafou o ator. Na ocasião, o ator foi alvo de uma crítica severa ao sugerir que sua namorada levasse duas tartarugas, que estavam em uma caixa de papelão, para seu sítio, com o intuito de oferecer um ambiente mais adequado para os animais. O artista revelou que não tinha conhecimento sobre a necessidade de autorização do Ibama para a posse de animais silvestres em casa, o que contribuiu para a repercussão negativa de sua sugestão. “Foi uma experiência que me deixou muito triste”, relatou. “A rede social pode ser uma ferramenta incrível, inclusive para aprendizado. Mas é uma via de mão dupla, com 50% de chance de causar algum mal”, refletiu.
Desde aquele episódio, Novaes decidiu se distanciar das interações nas plataformas digitais, reconhecendo que, apesar de sua utilidade, as redes sociais podem trazer consequências prejudiciais. Embora tenha se afastado desse tipo de interação, o ator se sente seguro ao afirmar que é apreciado por muitos. Ele menciona que, mesmo sem acompanhar os comentários, continua recebendo elogios e demonstrações de carinho de seus fãs. Essa percepção positiva ajuda a mitigar os efeitos das críticas que o levaram a tomar essa decisão.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA