Marco Bravo deixa liderança do Google Cloud no Brasil

Marco Bravo, google cloud

Marco Bravo deixou a liderança do Google Cloud no Brasil. O executivo fez o anúncio através de seu perfil pessoal no LinkedIn. Ele deixou a posição na última sexta-feira, dia 29 de setembro.

“Deixar o Google Cloud, abdicar de ser um ‘Googler’, saindo do Google, não foi uma decisão simples nem fácil. O Google me ensinou muito e, como de muitos a gente escuta lá, ele é capaz de nos tornar pessoas melhores”, escreveu o executivo.

Marco Bravo assumiu a liderança da operação brasileira da divisão de nuvem da gigante de tecnologia em fevereiro de 2020. Ele substituiu João Bolonha, que, à época, passou a dirigir a estratégia de crescimento da empresa na América Latina.

Leia também: Rodrigo Galvão anuncia saída da Oracle

Antes de entrar no Google, Bravo foi vice-presidente para a América Latina da ACI Worldwide. Também liderou segmentos de clientes corporativos na IBM e Microsoft.

Bravo é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado em Telecomunicações, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), o executivo soma 30 anos de experiência no setor de tecnologia. Também possui MBA em Administração Executiva, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem especialização em Liderança e Estratégia pela IMD Business School na Suíça.

O executivo afirmou que “nas próximas semanas” deve anunciar seu próximo passo na carreira. “Não estará longe do que faço hoje, mas será de um jeito diferente”, antecipou Bravo em sua postagem.

O IT Forum entrou em contato com a assessoria de imprensa do Google Cloud para confirmar o nome que ocupará a posição deixada por Bravo. A nota será atualizada com o posicionamento da empresa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!