Memphis Depay, do Corinthians, é condenado por dirigir sob efeito de álcool em Mônaco

O atacante holandês Memphis Depay, do Corinthians, foi condenado a quatro meses de prisão pelo Tribunal Penal de Mônaco por dirigir embriagado em agosto do ano passado. No entanto, a pena está suspensa, e o jogador só cumprirá a prisão caso descumpra as condições estabelecidas pela Justiça. O episódio ocorreu no dia 6 de agosto de 2023, quando Depay, ainda sem vínculo com o Timão, conduziu um Rolls-Royce de maneira considerada “arriscada” pelas ruas do principado. Ele foi abordado pela polícia na Praça das Armas e submetido a um teste de bafômetro, que indicou mais de 2g de álcool por litro de sangue.

Como parte da condenação, Depay terá que pagar uma multa de 9.000 euros (cerca de R$ 54 mil) e está proibido de dirigir no território de Mônaco pelos próximos dois anos. Ele tem um prazo de duas semanas para recorrer da sentença. O Corinthians ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. O espaço está aberto para qualquer pronunciamento do clube ou do jogador.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Memphis assinou contrato com o Corinthians em setembro de 2023, após passagens por Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid. A maior pate do salário do astro é paga por um patrocinador. Desde sua chegada, tornou-se peça-chave na equipe paulista, ajudando na reação do time no Brasileirão e na classificação para a Copa Libertadores. Até o momento, acumula 18 jogos e sete gols pelo clube.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA