Minsait compra colombiana MQA e amplia oferta SAP na América Latina
A Minsait, da Indra, anunciou a compra integral da colombiana MQA, especializada em soluções de gestão empresarial SAP. A empresa tem clientes espalhados por países do Caribe e América Central, incluindo Panamá, Costa Rica, Honduras, El Salvador e Guatemala, além da própria Colômbia. O valor do negócio não foi revelado.
Segundo Luis Abril, diretor executivo do Indra Group e CEO global da Minsait, a aquisição está alinhada ao plano estratégico da companhia apresentado em março. Entre outras metas, ele estabelece o fortalecimento da oferta digital e dos negócios internacionais da Minsait, com o objetivo de superar em 50% o faturamento em ambas as frentes até 2026.
Leia também: Caixa planeja CVC de R$ 100 milhões para startups
“A MQA é a empresa latino-americana mais bem posicionada em termos de gestão empresarial SAP. Com essa aquisição, poderemos estender a expertise da companhia aos clientes que já atendemos na região, a fim de fortalecer nossos negócios digitais locais, em especial aqueles voltados a serviços de nuvem”, diz Abril, em comunicado.
A MQA foi fundada em 2002 e possui atualmente uma base de mais de 240 clientes principalmente nos setores de distribuição, consumo, serviços e indústria (esse último com foco nos setores farmacêutico, automotivo, construção civil e transportes). Após a aquisição, eles também poderão se beneficiar do portfólio da Minsait, o que contribui para a sinergia comercial entre as duas empresas, alegam.
A incorporação da MQA também aumenta a presença da Minsait na Colômbia e na América Central.
Marcus Luz, diretor executivo de operações da Minsait no Brasil, diz que a compra também trará impacto positivo para os negócios da empresa no Brasil, uma vez que empresa tem “avançado de forma bastante expressiva no mercado SAP, principalmente por conta do nosso programa de formação de profissionais, que traz perspectivas bastante animadoras para aplicação local dessa tecnologia”.
A MQA também é parceira da AWS, Google e Kyndryl.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!