Musk diz que apenas contas verificadas poderão votar em enquetes no Twitter


Bilionário afirmou que a medida é para conter os enxames de bots que acessam o serviço por meio de recursos de inteligência artificial. Mudança passa a valer a partir do dia 15 de abril. Sede corporativa do Twitter em San Francisco, Califórnia, EUA
Carlos Barria/Foto de arquivo/ Reuters
Elon Musk disse na noite de segunda-feira (27) que apenas contas verificadas no Twitter poderão votar em enquetes, uma decisão que o bilionário acredita ser capaz de conter bots (robôs) que acessam o serviço por meio de recursos de inteligência artificial.
Segundo ele, a medida passa a valer a partir de abril. Musk também anunciou que apenas contas verificadas aparecerão na aba “Para você” (ou “For You”).
Elon Musk anuncia — de novo — mudanças na política do selo azul do Twitter
“A partir de 15 de abril, apenas contas verificadas estarão qualificadas para fazer parte das recomendações ‘Para você’. Essa é a única maneira realista de lidar com enxames avançados de bots de IA assumindo o controle. Caso contrário, é uma batalha perdida sem esperança”, disse Musk.
“A votação em enquetes exigirá verificação pelo mesmo motivo”, completou.
No ano passado, Musk disse que o Twitter restringiria direitos de voto em pesquisas na plataforma apenas para assinantes do serviço pago Twitter Blue.
LEIA TAMBÉM:
Twitter diz que parte do código-fonte vazou na internet
E-mail do Twitter responderá jornalistas com emoji de cocô, diz Musk
Como fazer chamadas de voz e vídeo em grupo pelo aplicativo do WhatsApp para computador