Musk escolhe Linda Yaccarino como CEO do Twitter, diz jornal
Executiva estava na NBCUniversal desde 2011 e deixou o conglomerado de mídia nesta sexta-feira (12), ampliando os rumores de sua ida para a rede social. Musk escolhe Linda Yaccarino como CEO do Twitter, diz jornal
Reprodução/Instagram
O bilionário Elon Musk escolheu Linda Yaccarino, ex-presidente da NBCUniversal, para assumir o cargo de presidente-executiva do Twitter, disse o jornal “The Washington Post”, que cita fontes familiarizadas com o assunto.
Musk e mais: por que os bilionários da tecnologia estão perdendo dinheiro em 2023
Musk anunciou nesta quinta-feira (11) que estava deixando a presidente da plataforma e que seria substituído por uma mulher. “Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~6 semanas”, escreveu o empresário.
Na manhã desta sexta-feira (12), a NBCUniversal confirmou que Yaccarino estava deixando a companhia, ampliando os rumores de sua ida para o Twitter, segundo a agência Reuters.
Musk e Yaccarino já se conhecem. Em abril, eles participaram de um painel chamado “Twitter 2.0: de conversas a parcerias”, em um evento de marketing em Miami (EUA).
Quem é Linda Yaccarino
Linda entrou no conglomerado de mídia em 2011 e era presidente global de publicidade e parcerias. Antes, ela passou pela Turner Entertainment, onde foi vice-presidente de vendas e aquisição por quase 20 anos, segundo informações em seu LinkedIn.
O “The Washington Post” lembra que Yaccarino firmou parceria com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat e BuzzFeed, gerando mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios.
A executiva é vista com bons olhos pelo setor da publicidade. “Linda demonstrou confiança e inovação ao trazer novos parceiros para a NBCUniversal”, disse Greg Kahn, presidente-executivo da consultoria GK Digital Ventures Media. “O Twitter precisa de credibilidade junto à comunidade publicitária”, completou.
“Seria minha primeira escolha, e minha única escolha, para salvar a plataforma das mãos de seu dono”, disse Lou Paskalis, um executivo de longa data da indústria de publicidade.
LEIA TAMBÉM:
Turbulência econômica faz Microsoft congelar salários de funcionários, diz agência
Como robôs ‘programadores’ que escrevem códigos devem mudar o trabalho de profissionais de TI
Golpe do amor: veja dicas para se proteger ao usar apps de relacionamento