NEC lança soluções xHaul com ecossistema aberto para 5G
A NEC Corporation, em parceria com a A10 Networks, a Adtran (anteriormente ADVA), a Fortinet e a Juniper Networks, lançou nesta terça-feira, 28, um conjunto de soluções “xHaul” voltadas para acelerar a monetização das redes de transporte 5G, segundo a empresa.
As tecnologias têm suporte para redes tradicionais de transporte IP e óptico e comportam aprimoramentos, incluindo redes de data center, segurança de rede e automação.
De acordo com a empresa, a solução visa suprir as necessidades que surgem em decorrência da transição para o 5G, como o Open RAN, para a possibilitar as redes flexíveis, a computação de borda, o fatiamento de rede para monetização, a automação multidomínio para simplicidade operacional, bem como medidas de vigilância de segurança para proteger as redes contra riscos crescentes.
O novo conjunto de soluções xHaul de valor agregado foi projetado pelos Centros de Excelência (CoEs) em Transporte 5G da NEC, hubs centrais da multinacional.
Outras parcerias
Nesta terça-feira, 28, a NEC também anunciou parceria com a Qualcomm para solução de unidade distribuída virtualizada (vDU), incorporando o cartão acelerador X100 5G RAN, outra colaboração com a finalidade de oferecer serviços para a quinta geração da tecnologia móvel, visto às necessidades de baixa latência das redes.
O cartão acelerador X100 5G RAN da Qualcomm tem software de camada 1 (L1) de nível comercial e visa acelerar futuros recursos de lançamento do 3GPP, prolongar a vida útil das plataformas e reduzir o custo de propriedade.
A disponibilidade de teste da solução vDU da NEC está prevista para o terceiro trimestre de 2023 e o lançamento comercial está previsto para o quarto trimestre de 2023.
A NEC tem investido em soluções para Open Ran e se definem como “radicalmente abertos”. A empresa atua principalmente no Reino Unido e tem fornecido ferramentas de conectividade para o setor público e privado, em soluções de host neutras.
O post NEC lança soluções xHaul com ecossistema aberto para 5G apareceu primeiro em TeleSíntese.