Netshoes vaza dados de 38 milhões de usuários em incidente cibernético

netshoes

A Netshoes informou nesta quarta-feira (17) que dados de clientes podem ter sido comprometidos após um “incidente cibernético”.

Segundo uma postagem em um fórum de cibercriminosos, um indivíduo afirma ter obtido acesso a 38 milhões de registros de clientes da empresa, incluindo nomes, endereços, informações sobre pedidos e telefones. A Netshoes confirma que nenhum dado sensível foi vazado e que as operações não foram afetadas.

Leia também: CIOs revelam impacto do apagão cibernético da Crowdstrike e Microsoft no Brasil 

A empresa afirma ter intensificado suas medidas de segurança e iniciado uma investigação forense sobre o ocorrido, trabalhando com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados para esclarecer o episódio e evitar problemas futuros para os clientes.

Veja abaixo nota da Netshoes na íntegra:

“A Netshoes tomou conhecimento, por meio de suas ferramentas de monitoramento, de que foi vítima de um incidente cibernético, que pode ter resultado no vazamento de arquivos contendo dados de clientes. O incidente não envolveu informações sensíveis e não afetou as operações da empresa.

Assim que foi informada sobre o incidente, a Netshoes reforçou todas as medidas de segurança e controle. A empresa também iniciou uma investigação forense sobre o ocorrido e trabalhará juntamente com os órgãos competentes, inclusive com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, para esclarecer as circunstâncias do episódio e evitar eventuais contratempos aos clientes.

A Netshoes opera em estrita conformidade com a lei e está absolutamente comprometida com a segurança da informação, com a transparência e a privacidade, seguindo rigorosos padrões globais, baseados nas melhores práticas de mercado.”

*Com informações do G1

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!