Nick Pickles, ex-chefe de política do X, se junta a rival de Elon Musk, Sam Altman

A imagem mostra Nick Pickles com cabelos curtos e barba curta, usando um terno escuro e gravata, falando enquanto olha ligeiramente para o lado. O fundo é neutro, com iluminação suave, destacando o rosto da pessoa na imagem.

Nick Pickles, ex-chefe de assuntos globais do X, plataforma de mídia social de Elon Musk, se uniu a um dos rivais de Musk, o cofundador da OpenAI, Sam Altman. Pickles, que renunciou ao X em setembro, disse à Reuters nesta quarta-feira (20) que será diretor de política da Tools for Humanity, empresa que está construindo a tecnologia para apoiar a World Network, anteriormente conhecida como Worldcoin.

Pickles trabalhou para Musk, mas agora está se aliando a Altman, com quem Musk fundou a OpenAI em 2015. Os dois acabaram se desentendendo, resultando em uma disputa judicial complexa. A World Network, que enfrentou questionamentos sobre coleta de dados, está intensificando seus esforços para escanear íris de pessoas, utilizando dispositivos chamados “orbes” para criar o World ID. O ID servirá como um passaporte digital para provar, no mundo online, que seu portador é um ser humano real, em vez de um bot de IA.

Leia também: Logitech fortalece presença no Brasil com showroom

Pickles disse à Reuters que a IA está “prestes” a ultrapassar as defesas tradicionais da internet para determinar se um usuário é uma pessoa real, como os testes Captcha. “É iminente”, afirmou Pickles. “Durante meu tempo no X e no Twitter, uma das questões consistentes que continuava surgindo era: ‘Esta é uma conta real ou um bot?’” Ele acrescentou: “Eu via todos os dias como essa questão será central para o futuro da interação on-line”.

Durante seus 10 anos no X, anteriormente conhecida como Twitter, Pickles atuou recentemente como o principal embaixador da empresa junto a chefes de estado em todo o mundo. Nessa função, ele trabalhou de perto com legisladores e reguladores para moldar propostas regulatórias, negociar conformidade e representar a empresa em fóruns globais. Pickles foi promovido no X em julho. Um mês depois, o bilionário Musk processou a OpenAI e Altman por supostamente violarem disposições contratuais que colocariam o bem público à frente do lucro.

Pickles se recusou a comentar sobre o litígio. Ele disse estar otimista quanto ao novo quadro regulatório que provavelmente será implementado pela administração do presidente eleito Donald Trump. Sua prioridade inicial, segundo ele, é contratar um lobista em Washington.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!