Nova plataforma busca mapear desenvolvimento do ecossistema da Web3 no Brasil

O escritório Fc²mlaw, em parceria com a Legalhack, lançou uma plataforma online para mapear o desenvolvimento do ecossistema Web3 no Brasil. Apelidada de radarweb3 Brasil, a plataforma tem por objetivo contribuir com o acesso à informação sobre o ecossistema, catalogando as principais empresas do mercado, seus projetos e iniciativas em um só espaço totalmente colaborativo.

A plataforma é aberta, e as empresas de tecnologia e inovação interessadas podem aderir gratuitamente. A ferramenta permite o cadastro de projetos e iniciativas relacionados à Web3, além de influencers do segmento e eventos. Desde o seu lançamento, a radarweb3 já catalogou 124 iniciativas, entre projetos de organizações da Web3, influencers e eventos.

Leia também: Web 3.0 será descentralizada e exigirá que ‘big techs’ se adaptem, avalia Amy Webb

A Web 3.0 é tida como a próxima onda de inovações da internet tradicional, que deve ser baseada nos pilares de descentralização, privacidade e virtualização. Para o sócio fundador do escritório de advocacia Fc²mlaw, Fabio Cendão, o desenvolvimento da Web3 é movimento que promete transformar economias, indústrias e a relação entre a sociedade e o mundo virtual.

“Acreditamos muito no crescimento exponencial do ecossistema de inovação nos próximos anos. E a ideia da radarweb3 é justamente contribuir ainda mais para esta expansão, incentivando a divulgação de projetos importantes de blockchain, cripto, e para além disso, o objetivo principal é: compartilhar informações e conhecimentos sobre a Web3 no Brasil”, explicou.