Novos executivos da semana: Sophos, Teltec e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de liderança no setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:
Grupo Taking
O Grupo Taking, empresa de tecnologia e inovação, anunciou Leandro Jardini como seu novo diretor de soluções de digital workplace.
Jardini será responsável por fortalecer a oferta de digital workplace da organização, impulsionando a automação por meio de inteligência artificial (IA) e robotic process automation (RPA), além de fomentar parcerias estratégicas para ampliar as soluções e entregar mais valor aos clientes.
Com mais de 25 anos de experiência, Leandro passou por empresas como Sonda, Algar Tech e Quality Digital, atuando na gestão de operações, inovação em serviços gerenciados e transformação digital. Sua trajetória inclui liderança em projetos de automação, implementação de soluções baseadas em IA e otimização de processos para ganho de eficiência e produtividade.
“Chego ao Grupo Taking com a missão de impulsionar ainda mais a transformação digital dos nossos clientes, trazendo soluções inovadoras para o ambiente de trabalho digital. A tecnologia tem um papel essencial na evolução das empresas, e meu compromisso é garantir que nossos clientes estejam sempre um passo à frente nesse cenário dinâmico”, destacou Leandro.
Teltec Solutions
A Teltec Solutions, empresa brasileira especializada em soluções e consultoria de TI, anunciou Luciano Rocha como seu novo diretor de serviços cloud.
Ele será responsável por desenvolver, aprimorar e manter o ecossistema de soluções em nuvem da empresa. Sua equipe inclui profissionais das áreas de arquitetura, desenho de soluções, delivery e sucesso do cliente.
Com mais de sete anos na Teltec, Luciano participou do plano estratégico da unidade de cloud e liderou a área de serviços. O executivo tem experiência na implementação de soluções em nuvem, automação e inteligência artificial para otimizar processos e aumentar a produtividade.
“A Teltec é uma empresa pela qual sempre tive grande admiração, então assumir essa posição é uma honra e uma oportunidade única de construir algo relevante e que impacte positivamente o mercado”, afirmmou Luciano. “Nosso foco será elevar a visão de negócios do time, garantindo que as agendas de modernização, através das mais variadas tecnologias, incluindo a IA, sejam um fator estratégico para a criação de vantagem competitiva sustentável nos nossos clientes.”
Sophos
A Sophos, empresa global de soluções de segurança cibernética, anunciou Marcelo Saburo como seu novo diretor de canais para a América Latina. Saburo será responsável por recrutar e capacitar novos parceiros, desenvolver oportunidades de negócio e fortalecer colaborações por meio de treinamentos e alinhamento estratégico.
Com mais de 20 anos de experiência em segurança da informação, Marcelo passou por empresas como Symantec, Snow Software, Zscaler e Forcepoint, onde foi country manager no Brasil e liderou a reestruturação das operações de vendas e canais.
“Sempre acreditei no poder das colaborações estratégicas para promover inovações que impactam positivamente o mercado e os clientes. Por isso, na posição de diretor de Canais para a América Latina na Sophos, estou entusiasmado para trabalhar no recrutamento de parceiros em regiões estratégicas com o objetivo de implementar soluções de forma eficaz, sem sobrecarregar nossos recursos”, comentou Marcelo.
Mirante Tecnologia
A Mirante Tecnologia anunciou Caio de Melo como seu novo head de inovação.
O executivo será responsável por liderar iniciativas voltadas à transformação digital e ao desenvolvimento de soluções inovadoras em inteligência artificial para a empresa.
Com mais de 15 anos de experiência, Caio passou por empresas como Able, Pismo, BairesDev, Citara Labs, Grupo ICTS e Dígitro Tecnologia, atuando em diferentes posições de liderança em tecnologia.
“Estou feliz em poder fazer parte da visão da Mirante de desenvolver soluções de Inteligência Artificial voltadas para ampliar o impacto humano na tomada de decisões e na criação de valor”, declarou Caio.
No setor acadêmico, atuou como professor nos cursos de ciências da computação e engenharia de redes de comunicação na Universidade de Brasília (UnB) e no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), com publicações em conferências internacionais nas áreas de internet das coisas, sensibilidade ao contexto e inteligência artificial.
Zenox
A Zenox, startup de cibersegurança especializada em investigação e análise de fraudes, anunciou Ana Cerqueira como sua nova sócia e chief revenue officer (CRO).
A executiva será responsável por impulsionar a expansão da empresa na América Latina, focando na utilização de canais indiretos e distribuidores para escalar as vendas. Seu objetivo é fortalecer a presença da ZenoX na região e ampliar o alcance das soluções da startup, que integram inteligência artificial e segurança ofensiva para reduzir o tempo de monitoramento de ameaças digitais.
Com mais de 27 anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo oito dedicados à cibersegurança, Ana passou por empresas como Imperva, onde liderou a reestruturação da operação no Brasil, e Pentera, conduzindo a expansão da empresa no Chile, Argentina e Brasil. É formada em administração de negócios pela Universidade Tuiuti do Paraná e possui MBA em liderança e gestão de pessoas pelo Rollins College.
“Depois de anos liderando operações de grandes corporações globais, chego feliz para esse novo desafio e por ajudar na democratização da cibersegurança”, disse Ana. “A Zenoxtem um potencial único de garantir respostas rápidas e eficazes contra ataques sofisticados, então é uma oportunidade excepcional para alavancar vários negócios por meio do aprimoramento das suas estratégias de segurança cibernética”.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!