Nubank anuncia contratação de Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central

Na última terça-feira (6), o Nubank revelou que Roberto Campos Neto, que foi presidente do Banco Central, assumirá a função de vice-chairman e líder global de políticas públicas da empresa a partir de 1º de julho. Essa mudança ocorrerá após o cumprimento de um período de quarentena de seis meses, que é uma exigência para ex-dirigentes do BC. Campos Neto se reportará diretamente ao CEO David Vélez e terá a responsabilidade de traçar a estratégia de longo prazo da empresa.

O ex-presidente do Banco Central já notificou a Comissão de Ética Pública do Brasil sobre sua decisão de se juntar ao Nubank. Durante sua gestão no BC, Campos Neto foi um defensor da inclusão financeira, além de ter sido um dos responsáveis pelo lançamento do sistema de pagamentos instantâneos, o Pix. Ele também impulsionou iniciativas no Open Finance e a criação do Drex, a moeda digital brasileira.

A trajetória de Campos Neto no setor financeiro é extensa, com mais de 20 anos de experiência antes de sua passagem pelo Banco Central. Ele é graduado e mestre em economia pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Em um comunicado, o executivo expressou sua empolgação com o novo desafio no Nubank e reafirmou seu compromisso em criar produtos financeiros que sejam inovadores e acessíveis.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores”, escreveu Roberto Campos Neto em comunicado do Nubank.

*Reportagem produzida com auxílio de IA