O torcedor não pode (e nem consegue) fechar o olho em paz

As diretorias de futebol nos clubes brasileiros, quase que em sua totalidade são formadas por falastrões, incompetentes ou apenas mal intencionados mesmo. O Corinthians, não apenas nesta temporada, vem sendo o destaque nesse sentido. O problema é que, na época das eleições para presidente do clube, Augusto Melo apareceu como uma grande solução para um clube afundado em dívidas.

Além da decepção quase que instantânea com tomadas de decisões questionáveis, rompimentos de contrato de patrocínio que até hoje estão sob olhares tortos e erros básicos, mais um episódio grotesco no âmbito administrativo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nas vésperas do jogo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o Corinthians que já basicamente tem como certa a permanência do bom goleiro Hugo Souza, que caiu como uma luva (perdão o trocadilho) no time, terá de pagar uma multa ao clube carioca de meio milhão de reais para o uso do goleiro, já que o mesmo ainda pertence ao rubro-negro.

Oras, se já vai ser comprado, qual o motivo de não terem feito. Dinheiro? Afundado em dívidas, a direção corintiana não parece muito preocupada com isso. “Devo não nego, pago quando puder quiser” parece ser o lema entre os mandatários.

A realidade é basicamente o erro na leitura do contrato. O presidente Augusto Melo se confundiu e achou que só poderia comprar o goleiro a partir do dia 1 de outubro, esta terça, e evitaria o pagamento da multa. Mas o contrato diz que o pagamento só pode ser realizado a partir do dia 10 deste mês.

Pelo empréstimo o Corinthians pagou ao Flamengo 1 milhão e 190 mil reais, somadas as multas do jogo pelo Brasileirão e esse de ida da Copa do Brasil, os gastos já chegam em 2,19mi de reais sem contar os salários. Para realizar a compra, o clube da zona leste pagará mais 4,85 mi, totalizando 7,04mi de reais gastos até aqui.

Nem é um valor tão alto para alguém que deu tanto retorno após a saída de Cássio. O problema nisso tudo mora nas promessas feitas e não cumpridas por Augusto Melo, fruto do puro despreparo ou a mais pura desatenção com algo tão sério.

O torcedor corintiano que realmente se importa com o clube não pode (não deve) e nem quer fechar o olho direito para dormir. Atenção máxima em quem está no poder e mais ainda em quem quer tomar a frente no clube do Parque São Jorge.