Oakmont Group anuncia parceria com a Picus Security

O especialista em TI e segurança da informação Oakmont Group anunciou essa semana uma parceria de distribuição com a Picus Security, empresa conhecida pela plataforma de Continuous Security Validation – abordagem de avaliação de segurança que replica ataques para testar a eficácia de controles. O objetivo é ajudar a identificar configurações errôneas, privilégios excessivos e outras fraquezas que os atacantes geralmente exploram.
Por parte da Oakmont, o acordo é encerado como um reforço do portfólio de segurança da informação oferecido no Brasil. A tecnologia da Picus é baseada em frameworks de referência como o MITRE ATT&CK, que promete emulações fiéis de técnicas e procedimentos usados por cibercriminosos.
Veja também: 6 golpes digitais que mais miram o setor bancário no Brasil
“Ao integrar as tecnologias da Picus ao nosso portfólio, ampliamos significativamente nossa capacidade de apoiar as organizações na construção de ambientes mais seguros e preparados para os desafios do cenário digital atual e futuro”, diz em comunicado Maikel Escobar, gerente de produtos do Oakmont Group.
Segundo o executivo, a parceria responde a uma demanda crescente por soluções de cyber threat exposure management (CTEM), modelo de visibilidade contínua sobre pontos cegos na segurança organizacional. Essas tecnologias, diz a empresa, atendem no mercado brasileiro empresas de médio e grande porte de setores como finanças, saúde, energia, governo, varejo, entre outros.
“As soluções da Picus nos permitem oferecer um nível de visibilidade e resposta que antes era impensável. Se trata de uma mudança de paradigma, onde a segurança passa a ser validada continuamente, e não apenas durante auditorias ou após incidentes”, diz Escobar.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!