Oracle descarta layoff e aposta em novo serviço de nuvem

Demissões globais e regionais estão se tornando rotina entre as empresas de tecnologia. Entretanto, Alexandre Maioral, presidente da Oracle no Brasil, promete que esse não é um plano da companhia.

“Não tivemos que fazer layoff pois estamos no tamanho correto para a nossa empresa. Sempre focamos em criar as operações no tamanho certo para tentar não ter essa oscilações. Não tem nenhuma demissão em massa no nosso radar”, afirma ele.

A Oracle, que termina seu ano fiscal perto do meio do ano, espera um fechamento positivo. Segundo o executivo, é um momento intenso, mas positivo. “Com o momento macroeconômico de instabilidade, os clientes estão mais exigentes, então estamos gastando mais energia, mas estamos indo super bem. A gente já pivotou a operação e 85% da receita na América Latina é cloud. Sendo que, no Brasil, a proporção é maior”. Ainda assim, a operação on premise não sairá de cena.

Leia mais: Uber migrará cargas de trabalho críticas para nuvem da Oracle

Entre as novidades que prometem alavancar os resultados dos próximos anos na Oracle, está o Alloy, uma plataforma de infraestrutura de nuvem que permite que os parceiros se tornem provedores de nuvem e ofereçam seus serviços.

Disponível a partir de junho desse ano, o Alloy permitirá que uma empresa de telecomunicações, por exemplo, tenha um pequeno data center Oracle para determinada região e vender seus serviços de infraestrutura. O investimento inicial do data center de até dois hacks é de US$ 1 milhão.

“O 5G viabilizará o projeto por conta da conectividade. Hoje, por exemplo, cada agência bancária tem um servidor. Com o 5G,o Alloy poderá servir toda uma região de atuação”, promete o presidente da Oracle.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!