Padtec leva tecnologia móvel da Airspan para mercado brasileiro

Padtec leva 5G da AirspanCrédito: Freepik
Crédito: Freepik

Barcelona – A Padtec decidiu ampliar sua atuação no segmento de telefonia móvel e aliou-se à empresa norte-americana Airspan para levar para o mercado brasileiro as soluções para redes 4G e 5G. Segundo Argemiro Sousa, diretor de Negócios da empresa, o portfólio da Airspan atende às demandas de implantação da rede 5G e mesmo a densificação do 4G. A fabricante nacional, juntamente com a Trópico, esteve presente no Mobile World Congress (MWC) no stand da empresa parceira e, conforme o executivo, muitas oportunidades de negócios foram abertas.

O foco da Padtec ao firmar a parceria com a Airspan é fornecer as soluções para o  mercado de provedores regionais, não apenas para aqueles que compraram as frequências de 5G no leilão promovido pela Anatel em 2021,  mas também para o grande conjunto de ISPs que estão se movimentando na direção da oferta de serviços móveis, seja criando as operadoras móveis virtuais (MVNO), seja adotando outros modelos de negócios, como as franquias.

” O Brasil é o segundo país da América Latina, só atrás do Chile, a lançar o 5G, e muitos ISPs estão se movimentando para também oferecer esse serviço. Ficamos bastante otimistas com o grande número de contatos que fizemos no MWC. Há uma grande comitiva de executivos brasileiros aqui presentes”, afirmou Sousa.

Redes Privativas

Além da plataforma para as redes públicas de telefonia móvel, que inclui ainda suporte para o uso das ondas milimétricas (mmWave) e para espectro não licenciado, a Airspan também tem soluções para as redes privativas, segmento no qual al Trópico já tem uma presença importante e que agora também contará com  as soluções de mobilidade da parceria norte-americana. A cobertura das áreas rurais é também outro nicho de mercado vislumbrado pela Padtec que poderá ser atendido pelos ISPs com a tecnologia da parceira.

A Airspan, tem soluções sem fio 4G e 5G, fornecendo gigabits de capacidade de backhaul em 11 GHz e 24 GHz em longas distâncias ou utilizando 2,5 GHz, 3,5 GHz (CBRS) ou outro sub-7 Espectro de GHz para obter o melhor valor por bit. Conta ainda com opções de backhaul integradas e com a  Smart-Beam Antenna (SBA) patenteada.

 

 

O post Padtec leva tecnologia móvel da Airspan para mercado brasileiro apareceu primeiro em TeleSíntese.