Panvel anuncia parceria com a Mevo para facilitar compra de medicamentos

panvel

A rede de farmácias Panvel anunciou recentemente a conclusão de um projeto de integração com uma nova plataforma de prescrição eletrônica chamada Mevo. A promessa é que o novo sistema, que faz parte de um ecossistema de saúde e bem-estar, traga funcionalidades para melhorar a experiência dos clientes.

A plataforma permite a médicos e hospitais emitirem prescrições de forma eletrônica entregando um link de acesso rápido para os pacientes. Ao clicar, a pessoa pode receber os medicamentos prescritos sem sair de casa, ou escolher a loja mais próxima. Atualmente a Panvel tem cerca de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Um site de e-commerce poderá ser acessado a partir do link do documento. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o paciente receberá a receita e poderá entrar no site.

Leia também: Como fazer a GenAI sair do hype e virar business case

Segundo a Panvel, formatos digitais vêm sendo usados pela rede desde a pandemia, mas o novo modelo traz mais funções. Além da tradicional utilidade da prescrição, com dosagem e posologia, haverá integração facilitada para os pontos de venda.

O head de inovação do Panvel Labs, Fábio Toffoli Machado, diz que o uso da Mevo, desenvolvida por uma startup de mesmo nome, vai “agilizar ainda mais o processo para o paciente, permitindo àqueles que quiserem ganhar tempo já sair do consultório praticamente com os medicamentos comprados”.

Segundo a própria Mevo, a empresa tem atualmente 150 empresas de saúde e tecnologia parceiras, além de 350 hospitais e plataformas de telemedicina.

A novidade já está disponível para médicos cadastrados na plataforma. O fornecimento de receitas eletrônicas pode ser feito para a maioria dos medicamentos, incluindo antimicrobianos, antidepressivos, anticonvulsivantes, entre outros.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!