Para Elon Musk, trabalho remoto é ‘moralmente errado’


Para o empresário dono do Twitter, a “classe do laptop vive em La La Land”. Para bilionário, pessoas que podem trabalhar em casa se colocam num “pedestal moral”
GETTY IMAGES via BBC
O bilionário Elon Musk, dono de gigantes como a Tesla, a SpaceX e o Twitter, afirmou na noite desta terça-feira (16) que considera o trabalho remoto “moralmente errado”. Em entrevista à emissora de TV americana CNBC, o empresário disse acreditar que as pessoas são mais produtivas presencialmente e criticou aquelas que permanecem em casa enquanto trabalhadores braçais não têm a mesma possibilidade.
“Eu acredito muito que as pessoas são mais produtivas quando estão presencialmente no trabalho”, afirmou Musk.
“Não me parece moralmente certo que você possa trabalhar de casa enquanto aqueles que produzem seu carro, constroem ou arrumam sua casa, fazem sua comida e tudo o que é consumido não podem fazer o mesmo”, defendeu. “A classe do laptop vive em La La Land.”
Leia também:
Elon Musk anuncia nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino
Por que Musk tratou teste de foguete que explodiu como um sucesso
Musk citou uma frase atribuída a Maria Antonieta ao afirmar que os que defendem o home office se colocam em um “pedestal moral”. “Me parece como dizer para que os outros comam brioche (se não houver pão).”
Elon Musk também afirmou que trabalha nos sete dias da semana e que costuma ter só “dois ou três dias de folga” por ano. Mas que não espera que as demais pessoas façam o mesmo. Nas empresas que lidera, os funcionários são exigidos no trabalho presencial durante 40 horas por semana.
Assista ao vídeo compartilhado pela CNBC:
Initial plugin text