Pavel Durov, fundador do Telegram, é acusado de agredir filho de 3 anos

Pavel Durov, telegram

Pavel Durov, fundador do Telegram, enfrenta acusações de violência familiar e inadimplência. A ex-esposa, Irina Bolgar, alega que Durov agrediu seu filho de três anos em cinco ocasiões e não paga pensão alimentícia. As informações foram publicadas pela Forbes e pelo The New York Times.

Irina, casada com Durov entre 2012 e 2018, formalizou as acusações em março de 2023, na Suíça. Segundo ela, as agressões ocorreram entre 2021 e 2022, incluindo um episódio em que Durov teria sacudido a criança e ameaçado sua vida. Em setembro de 2017, ela afirma que Durov golpeou o filho, resultando em uma concussão.

Leia também: Como preparar talentos de diferentes gerações para o mundo sustentável e tecnológico? 

A ex-mulher também alega que Durov não pagou a pensão alimentícia, estipulada em 150 mil euros por mês, desde novembro de 2022. O Ministério Público de Genebra recusou a queixa inicialmente, mas o caso foi reavaliado após apelação. Durov nega as acusações e afirma que nunca teve um relacionamento com Irina.

O empresário foi detido na França em agosto, devido à falta de cooperação do Telegram em investigações de crimes relacionados ao aplicativo. A situação traz à tona questões sobre a proteção de crianças em contextos de poder. A Justiça suíça agora analisa o caso, que ainda está em andamento.

*Com informações da Forbes e do The New York Times

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!