PMs apostam ‘racha’ com viaturas e final acaba mal

Veio a tona um vídeo com o diálogo entre policiais militares de São Paulo apostando uma corrida ilegal em plena via pública com o uso de viaturas. As cenas geradas pela câmera corporal registrou a conversa: “Apostar um racha?” Na sequência, o soldado acelera o carro oficial da corporação até bater em dois veículos que estavam estacionados, além de um poste de semáforo. Logo depois do acidente, o militar que estava no banco do carona pergunta: “E a COP (câmera operacional portátil)?” O que estava na direção do carro responde: “Nem liga!”

O acidente aconteceu no 13 de julho de 2024, na Rua da Independência, em Interlagos, Zona Sul da capital paulista. O PM que dirigia a viatura responde processo na Justiça Militar pelos danos que causou à viatura usada no racha, além dos prejuízos nos veículos e poste atingidos. O policial militar que estava no banco do carona que chegou a ligar a sirene no cruzamento instantes antes do acidente rindo da situação, também responde processo. Os outros dois PM’s que estavam na viatura que participou da corrida ilegal também estão sendo investigados.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Por meio de nota, o setor de comunicação da PM diz que: “A Polícia Militar esclarece que a conduta dos policiais foi apurada por meio de Inquérito Policial Militar, já concluído e remetido à Justiça Militar. Como resultado, quatro agentes foram acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e respondem a processos administrativos que podem levar às suas respectivas exonerações. Na esfera civil, eles respondem a um processo indenizatório devido aos prejuízos causados a terceiros e ao patrimônio público”.

Veja o vídeo: