Prefeito influencer confirma intenção de concorrer em 2026 ao Governo de SP
Durante a participação no Morning Show da Jovem Pan News, Rodrigo Maganhato, também conhecido como Rodrigo Manga, Prefeito de Sorocaba-SP, confirmou que foi convidado pelo PRTB para concorrer em 2026 ao Governo de São Paulo. “Leonardo Avalanche (Presidente do PRTB) veio até aqui no gabinete na semana passada. Falou que o partido está passando por uma reformulação e fez o convite”, afirmou o Prefeito.
Manga também disse que entre os dias 12 e 13 de fevereiro vai se reunir com o Presidente do Republicanos, Marcos Pereira, em Brasília-DF para saber se terá chance dentro do atual partido para tentar disputar o cargo de governador. “Vou entender quais os rumos do partido, porque se acontece um movimento do Tarcísio (de Freitas, atual governador) concorrer para Presidente, então abre um espaço para essa nova área”, enfatizou.
Esta foi a primeira vez que Manga confirmou publicamente que tem a intenção de seguir com o plano de se tornar governador. Além de uma boa gestão à frente do município no interior de São Paulo com pouco mais de 800 mil habitantes, o Prefeito tem feito sucesso nas redes sociais com vídeos em tom engraçado mostrando as benfeitorias na cidade. Atualmente, existe uma trend com pessoas dizendo que “vão se mudar para Sorocaba”.
Manga tem 1,4 milhão de seguidores somente no Instagram. Rodrigo Manga, também falou sobre as intenções do PRTB quanto a possíveis candidatos nas Eleições de 2026. Ele destacou que o partido pretende lançar Pablo Marçal para concorrer ao cargo de presidente. Tem conversado com a senadora Damares Alves (Republicanos) para o governo do Distrito Federal. E senador Cleiton Gontijo de Azevedo (Cleitinho) ao executivo estadual de Minas Gerais. A coluna procurou os partidos citados para manifestação e aguarda resposta. Caso haja, haverá atualização.