Prodesp e Embratel levam internet via satélite ao Litoral Norte

Desmoronamento causado pelas chuvas no bairro Itatinga, conhecido como Topolândia, no litoral norte de São Paulo.

A Prodesp, empresa de TI do Governo de São Paulo, e a Embratel firmaram uma parceria que assegura sinal de internet via satélite no Litoral Norte do estado. A iniciativa garante conectividade para os atendimentos de novas vias de RG e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas gratuitamente à população atingida pelas chuvas extremas em São Sebastião durante o carnaval. Até o momento, já foram 2,6 mil atendimentos nas cidades afetadas pela catástrofe.

A iniciativa, que também conta com participação da operadora Claro, assegura o funcionamento de duas antenas de conectividade via satélite na cidade mais afetada pela catástrofe. Uma antena está no Instituto Verdescola e outra funciona na carreta do Poupatempo Móvel, que está estacionada próximo à sede da entidade. A Embratel também disponibilizou notebooks e impressoras para os atendimentos que garantem novos documentos à população.

“A Embratel está disponibilizando 50 Mbps de internet via satélite para a assistência social das pessoas atingidas pelos temporais”, afirmou Maria Teresa Lima, diretora-executiva da Embratel para Governo.

A infraestrutura também dá suporte aos serviços da Claro na região, possibilitando que a população possa se conectar às redes móveis de internet e telefonia.

O Poupatempo Móvel em São Sebastião para emissão gratuita de RG e CNH a vítimas das chuvas está funcionando na Rua Marginal, 44, Barra do Sahy (em frente ao ginásio do Instituto Verdescola) – São Sebastião. Os serviços podem ser solicitados todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 10h às 17h.(Com assessoria de imprensa)

O post Prodesp e Embratel levam internet via satélite ao Litoral Norte apareceu primeiro em TeleSíntese.