Proofpoint anuncia acordo de aquisição da Normalyze
A Proofpoint anunciou na sexta-feira (1º) que entrou em acordo definitivo para compra da também americana Normalyze, especialista em gerenciamento de postura de segurança de dados (DSPM, na sigla em inglês). A aquisição deve ser concluída até novembro de 2024, e o valor do negócio não foi revelado.
Com a aquisição, a Proofpoint espera aprimorar a própria plataforma de segurança com a tecnologia DSPM alimentada por inteligência artificial. Isso permitiria, diz ela, que as organizações descubram, classifiquem e protejam dados em SaaS, PaaS, ambientes públicos ou multinuvem, locais e híbridos.
“Hoje, os dados estão em risco por causa do comportamento humano. Os aplicativos modernos estão mudando rapidamente, impulsionados por pequenas equipes de desenvolvedores que trabalham de forma independente em microsserviços e várias fontes de dados, levando a uma explosão de dados”, explica Mayank Choudhary, vice-presidente executivo e gerente geral de segurança e conformidade de dados da Proofpoint, a respeito do cenário geral.
Leia também: Toyota e NTT investem US$ 3,3 bilhões em plataforma de IA para mobilidade segura
Segundo ele, aplicativos modernos interconectados tornam difícil para as equipes de segurança gerenciarem dados. E o objetivo da combinação de tecnologias da Proofpoint e da Normalyze é “oferecer aos nossos clientes visibilidade e controle abrangentes (…), para que eles possam mitigar ainda mais o risco humano em toda a organização”.
A plataforma Normalyze DSPM promete proteção em cenários de dados complexos, além de simplificação da colaboração entre equipes de dados e de segurança.
“Ao unir forças com a Proofpoint, podemos capacitar as organizações a melhorarem ainda mais suas posturas de segurança de dados, reduzindo o risco de violações de dados causadas por erros humanos e ajudando-as a priorizar as ameaças de perda de dados”, explica em comunicado Ravi Ithal, cofundador e diretor de tecnologia da Normalyze.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!