Com compra da Hornetsecurity, Proofpoint mira usuários do Microsoft 365

Proofpoint Tessian

A empresa americana de cibersegurança Proofpoint anunciou em maio um acordo para a compra da Hornetsecurity Group, provedor de serviços de segurança e proteção de dados voltadas para soluções da Microsoft. Segundo a compradora, a operação – cujo valor não foi divulgado – aprimora a capacidade da empresa de fornecer soluções para pequenas e médias empresas (PMEs) globalmente por meio de provedores de serviços gerenciados (MSPs).

A Hornetsecurity fornece soluções para cerca de 12 mil parceiros de canal e MSPs e mais de 125 mil PMEs na Europa. Com a Proofpoint, as empresas fornecerão plataformas que consideram “complementares e construídas para fins específicos”.

“Com a adição da Hornetsecurity, estamos entusiasmados em estender nossa plataforma de segurança centrada nas pessoas (…) para melhor atender às necessidades exclusivas de MSPs e PMEs”, diz em comunicado Sumit Dhawan, CEO da Proofpoint.

Leia mais: KPMG: fusões e aquisições caem 6% no primeiro trimestre de 2025

Segundo as empresas, a suíte de produtividade da Microsoft (o Microsoft 365) está no centro de como muitas empresas operam, e se tornou um dos alvos dos invasores. O produto principal da Hornetsecurity, chamado 365 Total Protection, mira justamente o M365, e promete aos MSPs uma plataforma “unificada e multi-tenant” para serviços integrados, incluindo segurança de e-mail, backup, conscientização de segurança, controle de acesso e permissão e proteção contra fraude de domínio.

Após a conclusão da compra, a Proofpoint diz que pretende disponibilizar a plataforma Hornetsecurity para MSPs e clientes no mundo. O CEO da Hornetsecurity, Daniel Hofmann, permanecerá no comando da empresa, assim como o resto da equipe de gestão.

A expectativa é que a aquisição seja concluída no segundo semestre de 2025.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!